Aulas BMX

Pratique o ciclismo e amplie seus horizontes!
Aprenda a andar de bicicleta em pista de BMX e melhore suas técnicas de MOUNTAIN BIKE, PARQUES e CICLOVIAS.

As aulas acontecem às 3ª e 5ª, 4ª e 6ª no período da tarde, e aos sábados no período da manhã. São 4 turmas divididas em duas faixas etárias e dois níveis técnicos. Alunos da rede pública não pagam e as vagas são limitadas.

Detalhes do programa:

Fase I: Alunos iniciantes, que apenas sabem andar de bicicleta, em suas diversas idades onde serão trabalhados o uso de equipamentos de segurança, mão de transito, Coordenação Motora Global, Coordenação Geral com Bike; e todo o processo de desenvolvimento cardiorrespiratório geral.

Fase II: Alunos que já tenham o conhecimento e familiaridade com obstáculos, ou passaram pela fase 1, inclui sinalização de trânsito, mecânica básica, consciência coletiva, análise de riscos, trabalho de resistência muscular global e localizada, primeiros passos de técnicas básicas em curvas, passagens de obstáculos e transposição de rampas pequenas e grandes.

Aperfeiçoamento: Fase de aprimoramento das técnicas, com aproximação aos programas para treinamento de alto rendimento com bike, autonomia de transito considerando faixa etárias.

Equipamentos disponibilizados pela escola: Bike de BMX, Capacete Fechado (full face), Joelheiras/Caneleiras, Cotoveleiras.

Os interessados devem entrar em contato com a equipe do CDC Arena Radical através do e-mail contato@arenaradical.com.br
ou pelos telefones (0xx)11 3842-9590. Venha fazer uma aula Gratuita

Instrutor

Nilton José da Costa é atleta do ciclismo (BMX, Estrada e Mountain bike) em atividade há mais de 25 anos, é 13 Campeão Brasileiro e 10 vezes Paulista de BMX.
Foi professor do Clube Paulista de BMX por 3 anos e instrutor da equipe Monark nas décadas de 80/90. Atualmente é o mentor dos atletas da equipe do Spx, trazendo toda sua experiência para a pilotagem das crianças do clube.

O que é BMX
BMX, uma abreviação para bicycle motocross or bike motocross, é um esporte praticado com bicicletas de BMX, seja em corridas, BMX Race ou BMX free style, ou então em recreação geral on ou off-road. O BMX começou quando jovens ciclistas se apropriaram de pistas de motocross para diversão, corridas e acrobacias, eventualmente desenvolvendo bicicletas e competições de BMX especializadas.

Sobre o BMX Race
Desde janeiro de 1993, o BMX Racing foi totalmente integrado na Union Cycliste Internationale (UCI). Em 2008, o BMX Racing entrou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com novas edições de sucesso em 2012 e 2016 durante o Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro, o BMX estabeleceu uma posição sólida dentro dos esportes de ciclismo e como uma disciplina de ciclismo olímpico. Embora a BMX Racing ainda seja um esporte relativamente novo, a inclusão no programa olímpico fez com que o nível de elite do esporte amadurecesse e se profissionalizasse rapidamente. (fonte UCI)

Benefícios BMX Race
O BMX é um esporte que cria uma grande quantidade de confiança nas pessoas envolvidas, através do aprendizado de habilidades desafiadoras, o BMX Racing é uma influência positiva para as crianças.

O BMX Racing pode ser apreciada como espectador ou concorrente. Crianças de todos os níveis e envolvimento com a BMX Racing podem se beneficiar disso. O BMX Racing é um esporte do qual a recompensa é derivada através dos objetivos, visão, missão e esforço dos pilotos aplicados através de treinamento e comprometimento. Não há limite para os pilotos que escolherem se destacar, aprimorando suas habilidades para melhorar o tempo de pista e a eliminação de obstáculos no menor tempo possível, além de fazer coisas que nunca imaginaram ser possíveis. Independentemente do nível em que o participante está envolvido, ele se divertirá à medida que cresce, treinando seus corpos ao passar o tempo dentro e fora da pista e em sua bicicleta. Acima de tudo, a liberdade de explorar e ultrapassar os limites.

O BMX Racing é um esporte fisicamente exigente. Isso exige que os corredores mantenham a saúde ideal em todos os momentos. A BMX Racing parece fácil, no entanto, quando as crianças descobrem o quão exigente fisicamente pode ser e os comprados correm para se manterem na melhor forma possível, logo percebem a importância da boa saúde.

fonte http://www.x-streambalance.co.za